Canto, Violão, Ritmo, Repertório MPB


A idéia foi dar algumas opções a quem está tentando montar um repertório, a maior parte são músicas bem conhecidas do samba e mpb. 

Classifiquei a lista por ritmo, porque acho que facilita analisar as músicas dentro de grupos com ritmos semelhantes. 

SAMBA
            Coração Leviano
            Desde que o Samba é Samba
            Acreditar
            Feitio de Oração
            Feitiço da Vila
            A Voz do Morro
            Diz que Fui por Aí
            Deixa a Vida me Levar
            Conselho
            Laranja Madura
            Juízo Final
            Saudosa Maloca
            Naquela Mesa

SAMBA CANÇÃO
            A Volta do Boêmio
            Pela Décima Vez
            Baile no Elite
            Caminhemos
            Meu Barracão
            As Rosas não Falam
            Nem Eu
            Último Desejo
            Negue
            Lembranças
            Ronda
            Alguém me Disse

BOSSA NOVA
            Você e Eu
            Tarde em Itapuã
            Samba de Verão
            Lobo bobo
            Corcovado
            Garota de Ipanema
            Chega de Saudade
            Você
            O Barquinho
            Wave
            Água de Beber
            Samba do Avião

CANÇÃO
            Como é Grande o Meu Amor por Você
            Cavalgada
            Não se Esqueça de Mim
            Maluco Beleza
            Medo da Chuva
            Chão de Giz
            O Último Romântico
          Sonífera Ilha
            Menina Veneno
            Fullgás

VALSA/GUARÂNIA
            Chalana          
            Romaria
            Índia
            Tocando em Frente
            Estrada da Vida
            O Menino da Porteira
            Galopeira
            Meu Primeiro Amor

MARCHA
            Suite do Pescador
            Noite dos Mascarados
            Cidade Maravilhosa
            O Trenzinho Caipira
            O Primeiro Clarim
            Aurora
            Bandeira Branca



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ritmo, Figuras Rítmicas, Tempo da Música

Notas Musicais, Pauta Musical

Ritmo, Pulsação e Andamento